ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO
COM ANNA MUYLAERT

de 10x de R$59,00

por 10x de R$39,00

Compre agora
28 módulos de 2 a 12 minutos

Cerca de 3 horas de conteúdo exclusivo • Alta qualidade de som e imagem • Legendas em português • Material pedagógico em PDF • Certificado digital

Acessível e dinâmico

Onde, quando e como você preferir. Acesse pelo celular, computador, tablet. Aulas dinâmicas com exemplos práticos. Lives exclusivas com o mestre.

Aula gratuita

Assista e confira o plano do curso completo

ASSISTA AGORA

“O processo criativo é uma caçada. O roteirista deve estar aberto à inovação e em busca da ruptura.

Neste curso inédito e online, Anna Muylaert aborda a prática do roteiro cinematográfico tendo como eixo a sua trajetória profissional e seus processos de criação. Escrever roteiros exige, além de talento, dedicação, persistência, muita observação do mundo ao redor e horas e horas de trabalho. Anna percorre os fundamentos principais da construção de narrativas potentes e as técnicas que utiliza na elaboração de roteiros pra cinema e TV, incluindo dicas relacionadas ao mercado e à produção cinematográfica. De forma dinâmica, a roteirista e diretora compartilha a experiência acumulada em mais de 30 anos de carreira que fizeram emergir premiados filmes autorais e séries de TV de sucesso. Uma experiência singular de aprendizado.

Anna Muylaert

Sobre a mestra

Anna Muylaert é diretora, roteirista e produtora. formada em Cinema pela Escola de Comunicação e Artes da USP, possui uma cinematografia vasta e premiada, com reconhecimento nacional e internacional. Na TV, integrou a equipe de criação do programa Mundo da Lua e Castelo Rá-Tim-Bum, uma das mais bem sucedidas séries para o público infantil de todos os tempos. Como roteirista de TV, escreveu também a série Um Menino Maluquinho, da TV Brasil, e fez parte das equipes que criaram as premiadas Filhos do Carnaval e Alice, ambos da HBO. Assina também a direção geral da primeira temporada da série AS CANALHAS, da GNT.

No cinema, escreveu vários longas, como O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger, além de assinar os roteiros de seus filmes. Ao todo, Anna dirigiu e produziu cinco longas-metragens com sua empresa Africa Filmes. Durval Discos, seu primeiro longa; É Proibido Fumar, Chamada a Cobrar, Que Horas Ela Volta? E Mãe Só Há Uma. Conquistou inúmeros prêmios com seus longas, mas foi com Que Horas Ela Volta? que alcançou reconhecimento internacional. O longa estrelado por Regina Casé e Camila Márdila competiu no Sundance Film Festival 2015 e levou o Prêmio especial de melhor atuação para a dupla de protagonistas. Além disso, venceu o prêmio do público mostra Panorama do Festival de Berlim 2015, Panorama Audience Award, e foi vendido e lançado em mais de 30 países. Divisor de águas na carreira de Anna, o filme ainda foi eleito um dos cinco melhores filmes de língua estrangeira pela National Film Board (Inglaterra). Além de conquistar outros 27 prêmios internacionais, representou o Brasil no Oscar 2016. A participação e a projeção internacional do longa renderam a Anna o convite para se tornar membro da Academia de Artes e Ciências cinematográficas de Hollywood.  Atualmente, a cineasta desenvolve seu novo longa metragem: O Clube das Mulheres de Negócios.

Principais temas

O fazer contínuo como caminho para roteiros de excelência
Amadurecer as ideias antes de chegar ao roteiro
A importância da estrutura dramática e narrativa
A função do Mito na história e o papel do herói
As especificidades da narrativa para crianças, adolescentes e adultos
Roteiro em três atos
A construção dos Personagens
Argumento e Escaleta
Sequence Approach
Gráfico de Emoções
Primeiro Tratamento
Diálogos
A música a serviço da narrativa
A função narrativa das locações
Logline e seu papel para o sucesso do projeto

e muito mais!

Depoimentos

Outros cursos

Marcelino Freire
In

Escrita Literária com Marcelino Freire

In

Produção Criativa para Cinema com Rodrigo Teixeira

In

Design e Construção da Imagem com Rico Lins

Carlos Nader
In

Documentário com Carlos Nader

Lázaro Ramos
In

Atuação com Lázaro Ramos