1. Navega – Rotas Criativas
  2. Cursos
  3. Documentário com Carlos Nader

Documentário com Carlos Nader

SOBRE O MESTRE
Carlos Nader É documentarista, roteirista, editor, diretor e videoartista. Ganhou três vezes o prêmio de melhor documentário do Festival É Tudo Verdade, em 2008, 2014 e 2015 com os longas-metragens Pan-Cinema Permanente (2008) sobre o multiartista Waly Salomão, Homem Comum (2014) e A Paixão de JL(2015) sobre o artista Leonilson.  Seus documentários foram premiados pelo Festival de Havana,  Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA, Internationaler Videokunstpreis, Rio Cine Festival, Mondial de la Video de Bruxelas e Tokyo International Video Festival.
Foi convidado para dirigir Eduardo Coutinho – 7 de outubro, documentário que coloca o grande mestre do documentário brasileiro diante de sua própria equipe para uma entrevista ancorada no tema as “prisões que libertam” no documentário Coutiniano. Nader é um dos maiores expoentes do documentário brasileiro, sendo homenageado com mostras retrospectivas na 21.a edição do Festival É Tudo Verdade e em Carlos Nader: Ensaios Audiovisuais, organizada pela Cinemateca Brasileira.
Possui sólido trabalho na área de artes visuais com a presença de videoinstalações e obras em espaços como Festival Videobrasil,  Oca, Centro Cultural dos Correios, Itaú Cultural, Institute of Contemporary Art (ICA), Museum of Modern Art (MoMA),  Kolner Filmhau e Guggenheim Museum.

Em breve

Cadastre-se no formulário abaixo para receber informações sobre o lançamento.

Date

1 de novembro de 2018